DEVOTOS SÃO SEBASTIÃO


VINDE A SENHORA DE TODOS OS POVOS!
À Senhora de Todas os Povos foi dada a missão de  trazer a paz ao mundo. Sob este título, ela pode livrar o mundo de uma grande catástrofe mundial.
A Senhora de Todos os Povos deseja ser levada a todos, não importa quem ou o que são!
Pelos frutos deixados a toda humanidade, esta foi mais uma das mais importantes aparições da Mãe de Deus, durante o século XX.
Ela nos alerta nas mensagens: “Querem expulsar a prática da religião. Isto será feito com tanta sutileza, que quase ninguém notará. A juventude deve ser afastada, tirada do paganismo moderno. Procurem trabalhar duramente por esta causa. O Senhor e Mestre quer levar os povos deste mundo a unidade espiritual, por isso envia MARIA. Ele a enviou como a Senhora de todos os Povos”.
O PAI e o FILHO querem enviar, neste tempo, sobre todo o mundo, a Co-Redentora, Medianeira e Advogada. Os povos de todo o mundo não encontrarão o repouso e a paz antes de se humilharem e olharem pacificamente a Cruz no centro do mundo”.
A Virgem Santíssima alertou ainda para uma grande crise de fé na Igreja, em todo mundo, causada pela desvalorização do sobrenatural e místico, com trágicas conseqüências para as almas, os povos e as nações.
No dia 3 de maio de 1996, o bispo da diocese de Haarlen, Amsterdam, Henrik Bomers, e o seu auxiliar, Josef Punt, autorizaram oficialmente o culto público a Nossa Senhora, com o título de “Senhora de Todos os Povos”. Ela pede nas mensagens:
"Deveis fazer de tal modo que, a cada ano, os povos se reúnam diante desta imagem, ao redor deste trono. Esta é a grande graça que MARIA, ou, a Senhora de todos os povos, pode dar ao mundo”.
A Co-redentora apresenta-se sobre o globo como Senhora de Todos os Povos, está diante da cruz luminosa da Redenção de seu Filho, ao redor dela está reunido o rebanho de Cristo sobre o qual a Medianeira de todas as Graças derrama os raios da GRAÇA (que vem do Pai), da REDENÇÃO (que vem do Filho) e da PAZ (que virá do Espírito Santo).  
A volta de Cristo deve ser preparada. Por quem? Pelos mesmos que prepararam a primeira: O Espírito Santo e Maria, os homens foram confiados à Mãe aos pés da Cruz, a Senhora de Todos os Povos obterá o lugar que lhe é devido no mundo! ela se apresenta como nossa Advogada nestes tempos cheios de perigos.
A fim de preservar-nos do desastre e da guerra ameaçadora, Nossa Senhora deu uma poderosa oração em Amsterdam:
+
"Senhor Jesus Cristo Filho do Pai, enviai agora a terra o vosso Espírito, fazei que o Espírito Santo habite nos corações de todos os Povos para que sejam preservados da decadência, das calamidades e da guerra, seja a Senhora de Todos os Povos, a Santíssima Virgem Maria, a nossa advogada. Amém.”
(Rezar diariamente esta oração, especialmente entre os mistérios do santo Rosário) Só o fato da Senhora ter ditado esta oração durante a visão do Concílio Vaticano II já mostra a importância desta oração para a Igreja e para o mundo. A Senhora de Todos os Povos veio dar esta oração como uma ajuda para toda a humanidade!


Escrito por www.oasisdemaria.blogspot.com às 09h59
[   ] [ ]




UMA ORAÇÃO PODEROSA E EFICAZ!
 A Virgem Maria ensinou em Amsterdam uma breve e poderosa oração para suplicar um novo Pentecostes em escala mundial!
A Senhora de Todos os Povos exorta à propagação da sua oração em muitas línguas, juntamente com sua imagem, chamando esta ação de uma 'Obra de Redenção e de Paz' da qual devem participar todos os homens!
"Vocês não conhecem o poder desta oração diante de Deus! Tu não sabes o que o futuro reserva, é através desta oração que a Senhora salvará o mundo de uma catástrofe Universal, façam de maneira que ela seja propagada no mundo, para todos os povos, o mundo mudará. Eu te asseguro!"
Palavras fortes de uma Mãe preocupada com o futuro de seus filhos, uma Mãe que vêm em nosso socorro pois recebeu de Deus essa incumbência de nos socorrer em assuntos materiais e espirituais.  A humanidade foi confiada à Mãe!  (João 19,26).
Ela avisa de uma grande batalha espiritual que englobará o mundo.  Ela vêm para reconciliar todos os povos no Espírito, no verdadeiro Espírito Santo!
"O mundo inteiro está caindo na decadência, as pessoas de boa vontade devem rezar todos os dias rogando ao Espírito verdadeiro que venha! Eu sou a Senhora de Todos os Povos. Este tempo é o nosso tempo!"
A DECADÊNCIA DA HUMANIDADE
"Supliquem a Senhora para banir deste mundo a decadência. da decadência nasce a calamidade, decadência gera guerra! vocês devem pedir por meio da minha oração que tudo isso seja afastado deste mundo!"
Todas as pessoas podem conhecer a Deus, porque a sua obra está refletida em toda a criação. Satanás quer distorcer essa imagem de Deus que há em nós, pervertendo as mentes e os costumes.
Acabou o respeito com a vida, acabou o amor ao proximo, estamos vivendo dias dificeis! Devassidão moral e corrupção dos costumes, Eis a trilha por onde caminha a sociedade humana.
AS CALAMIDADES E AS GUERRAS
"O mundo acha-se em tal estado de corrupção, tornou-se a tal ponto materialista  e superficial que já não sabe para onde vai. Por isso o Pai me envia na qualidade de advogada para anunciar a vinda do Espírito Santo! O mundo não se salvará pela violência, o mundo será salvo pelo Espírito! Eia pois Igreja de Roma, renova a vinda de Cristo!"
É como Co-redentora e Medianeira que a Senhora vem nestes tempos que correm.
A Senhora quer através de sua oração espalhada pelo mundo inteiro, cooperar para socorrer o mundo, é preciso voltar a fé simples, colocar a cruz no centro do mundo, então o mundo reencontrará a Paz!
A corrupção do mundo chegou a tal extremo que foi necessário o Pai e o Filho enviarem Maria a todos os Povos da terra a fim de interceder por eles como advogada e obter sua libertação.Quem possui o amor jamais fará coisa alguma que possa prejudicar seu próximo!
Neste intuito é que a Senhora nos deu a oração, breve mas poderosa!
+
Senhor Jesus Cristo, Filho do Pai. Enviai agora o Teu Espirito sobre a terra! Faz habitar o Espirito Santo nos corações de todos os povos, para que sejam preservados da decadência, das calamidades e das guerras. Que a Senhora do Todos os Povos, a Santíssima Virgem Maria, seja a nossa advogada. Amém.
"A Senhora de todos os Povos virá no mundo inteiro e até nos países que a rejeitaram, em pé sobre o globo, diante da cruz e no meio do rebanho de Cristo!"


Escrito por www.oasisdemaria.blogspot.com às 10h39
[   ] [ ]




SATANISMO NO ROCK
ENTRA EM CENA O DIABO!
O plano é usar o rock como um dos meios de transformar toda uma geração em seguidores pagãos de um movimento satânico!
É muito comum encontrar pais que não se importam que seus filhos passem horas ouvindo Rock a todo volume, porque consideram que "não há mal nenhum nisso".
Tendo começado com músicas e letras sentimentais, o Rock logo chegou ao frenesi e ao abismo do mal.  É comum encontrar jovens que, informados do que significam as letras das canções que ouvem, afirmam que não entendem suas letras, que se interessam apenas pelo ritmo ou pela "melodia" das músicas. Não se apercebem de que a música tem profundos efeitos na alma humana. 
 É incrível o poder insinuante da música de agir sem ser percebida, a ponto de conseguir destruir ou revolucionar uma sociedade, "pois é aí que a ilegalidade se insinua mais facilmente, sem ser percebida...sob forma de recreação, à primeira vista inofensiva".
A aceitação do mal, a convivência com ele, leva ao liberalismo, a aprovar todo vício, todo crime, todo absurdo, toda monstruosidade. Foi assim que a arte moderna ajudou a deformar o século XX. É assim que o Rock dominou a juventude mundial de nossos dias.
Toda arte utiliza símbolos para exprimir idéias. A música é uma arte e exprime idéias através de símbolos sonoros.
Se a música cria estados de alma, uma música diabólica tornará o ouvinte que a escuta com prazer, satânico. Ainda que ele não entenda que a letra mande adorar o diabo, ele blasfermará contra Deus, na primeira oportunidade que lhe ocorrer.
Os Beatles, por exemplo, a princípio um grupo apresentado pela imprensa como simpaticamente jovem e inocente, na verdade, difundia o ateísmo. "Nós parecemos ser anti-religiosos, provavelmente, porque nenhum de nós Beatles, crê em Deus", declarou, certa vez, Paul Mc-Carthney.
Na capa do disco Reflection - do grupo Black Sabbath - se lê: "Você, pobre tolo, você que está segurando este disco em suas mãos, saiba que com ele você vendeu sua alma, porque logo ela estará presa neste ritmo infernal, pela força diabólica desta música. E esta mordida de tarândula da música fará você dançar sem parar".
É de espantar então que se diga que um concerto de Rock pode ser comparado a um ritual? "Um concerto de Rock, de fato, não é nada diferente de um ritual..Vejamos, então, algumas canções que comprovam o satanismo da música Rock: (canção de Alice Cooper)
"Um anjo caiu da glória do céu em uma noite tempestuosa Ele despreza a Terra para reinar no inferno Ele teme a luz Ele teme a verdade Ele teme aquilo que vai ocorrer Ele escarra na vida Ele escarra em Deus Ele escarra a morte para você e para mim Príncipe das trevas que examina o mundo com olhos famintos Príncipe das trevas Pronto para batizar você na mentira Coração do mal, alma da escuridão Príncipe das trevas. Ele viu que o homem era apenas uma criança com mentalidade infantil Ele jurou danar a criação de Deus Ele vive para o ódio Ele vive para as lágrimas Ele vive para exaltar seu nome Ele conheceu a luz Ele conheceu o Um Que foi crucificado em dores Príncipe das trevas que examina o mundo com olhos famintos Príncipe das trevas Pronto para batizar você na mentira Príncipe das trevas Ele cheira a respiração do doce humano Príncipe das trevas."
Será preciso dizer quem é esse Príncipe das trevas?
K.I.S.S = Knights In Satan Service Cavaleiros a Serviço de Satanás
Hoje, em quase todo concerto de rock "heavy-metal" o público é estimulado a praticar estupros e assassinatos em nome de Satanás. Letras como esta são bem típicas:É voz corrente que a sigla denominativa do grupo Kiss significa: Knights in Satan Service - Cavaleiros a serviço de Satã. Consta que a divisa desse grupo é: "Nosso Deus é Lúcifer". Na canção "The God of Thunder" ( O deus do Trovão) eles cantam: "Fui educado por um demônio preparado para reinar como "aquele que é" (...) "Eu te ordeno para por-te de joelhos diante do deus do Trovão, o deus do Rock'n Roll" É curioso, nessas canções , que nelas acha-se um concepção do inferno e do demônio inversa e paralela à da Igreja Católica. Cultua-se o demônio atribuindo-lhe , em sentido positivo, tudo o que a Igreja Católica dele diz em sentido negativo.
"viemos para tomar seus corpos,
Para estuprar suas almas indefesas,
Para transformá-los em criaturas
Sem misericórdia e frias.
Nós os forçaremos a matarem seus irmãos,
A beberem o sangue e a comerem os miolos,
A retalharem a carne e a chuparem os ossos
Até que todos fiquem insanos.
Somos pestilentos e contaminamos.
As legiões de demônios do mundo prevalecem."
"Demons" [Demônios], de Rigor Mortis. 
Noutras palavras, o Rock adora e exalta o que o Catolicismo abomina e condena, e condena e abomina o que a Igreja exalta e adora. Por isso o Rock manifesta ódio especial contra o Catolicismo. Aliás, a tristemente famosa Nina Hagen declarou certa vez: "Os caminhos são infinitos. O único que não é válido é a religião católica". 
O que pensar então  dos sacerdotes que querem utilizar esse ritmo satânico até nas missas para atrair os jovens? O que atrai as almas é Cristo. "Quando eu for levantado atrairei tudo a mim" disse ele (Jo 12,23).
É evidente que muitos jovens , que apreciam o Rock, dirão que não aceitam esse Rock satânico. Este argumento procede tanto quanto o do drogado que afirma não aceitar cocaína, mas apenas drogas leves.
Para salvar a juventude de nossos dias é preciso fazer com que ela ame a beleza verdadeira da boa música, reflexo da beleza infinita de Deus. É preciso fazer a juventude amar o heroísmo e o sacrifício - isto é a cruz de Cristo - e não entregá-la ao prazer. É preciso fazer com que ela ame a verdade, para que tenha sabedoria. Só assim novos nazarenos se levantarão.
Deus, que é capaz de fazer das pedras filhos de Abraão, é também capaz , em sua onipotência misericordiosa de transformar essas pobres almas dos jovens de hoje entregues a Satanás, em novos nazarenos. Que a Virgem Rainha de toda formosura, realize. muito em breve esse milagre.


Escrito por www.oasisdemaria.blogspot.com às 14h12
[   ] [ ]




EXISTE UMA  'IGREJA VERDADEIRA' ?
Nesta confusão de Igrejas, como poderemos saber que só a Igreja Católica é a verdadeira Igreja de Cristo?
É fácil: a verdadeira Igreja de Cristo deve ser una, santa, católica e apostólica!
Vamos provar que a Igreja de Cristo deve ter quatro sinais:
I. Unidade
a) Cristo instituiu uma só Igreja: “Eu edificarei a minha Igreja” (Mt 16.19); e ela deve conservar-se uma só : “um só rebanho e um só pastor” (Jô 10.16)
E S. Paulo explica que “há um só Senhor, uma só fé, um só batismo” (Ef. 4.5)
b) A Igreja é una, porque tem um só governo, uma só fé e um só culto em toda a terra!
Só a Igreja católica tem um só chefe universal – o Papa;
– uma só fé: é uma beleza ver a Igreja de S. Pedro em Roma, católicos de todo o mundo rezarem o Credo: todos crêem as mesmas verdades.
- um só culto: Em Roma, na Austrália, ou na África, acompanho a Santa Missa pelo meu missal, como na minha paróquia: e recebemos os mesmos sacramentos.
II. Santidade.
a) Cristo veio ao mundo para santificar os homens. Ele quer que nós nos santifiquemos (Jo 17.19). E para isto isto pregou uma doutrina de santidade e instituiu os meios de santificação ( os sacramentos).
b) Por isso a sua Igreja deve ter santidade, isto é, deve:
Pregar uma doutrina de santidade;
Utilizar os seus meios de santificação-sacramentos;
Produzir Santos.
Só a Igreja Católica tem uma legião imensa de santos de todas as condições e idades, em todos os tempos e ainda hoje. Só a Igreja católica sempre ensinou que boas obras são necessárias à salvação. Nunca alterou a doutrina de Cristo, embora chamem de atrasada – como no caso do divórcio e das falsas liberdades;
III. Catolicidade ou Universalidade
a) Cristo veio salvar todos os homens: “pregai o Evangelho a todas as criaturas” ( Mc 16.15). em todos os tempos” até a consumação dos séculos” (Mt 28.20)
b) Então a sua Igreja deve ser para todos os homens e para todos os tempos, sem nada mudar dos seus princípios.
Só a Igreja Católica:
-está estendida por todo o mundo;
- é a mesma em toda parte;
- procura alcançar todos os homens, mandando missionários aos países mais longínguos e convidando-nos a trabalhar pela conversão dos pagãos e dos hereges.
IV. Apostolicidade
a) Cristo entregou sua Igreja aos apóstolos confiando-lhes a pregação do Evangelho e o governo espiritual dos homens.
b) Portanto, a Igreja de Cristo tem de ser a mesma que começou com os Apóstolos, conservando a mesma doutrina pregada pelos Apóstolos e com chefes que se prendem aos Apóstolos por uma serie ininterrupta.
Só a Igreja católica conserva a mesma tradição dos apóstolos,
 e seu chefe é o sucessor de S. Pedro;
De Bento XVI a S Pedro é ininterrupta a série dos papas que governaram a igreja de Cristo . Isto não acontece em nenhuma outra Igreja.
 O Protestantismo
1) Sem unidade: Está dividido em centenas de seitas contrarias, cada qual com uma doutrina diferente, fruto da livre interpretação da Biblia.
2) Sem santidade: seus fundadores foram depravados como Lutero (com sua vida de embriaguez e impureza) e Henrique VIII (que repudiou ou matou seis esposas, para casar de novo); nunca produziu um santo. E sua doutrina dispensa boas obras, aceita o divórcio, etc;
3) Sem catolicidade: por mais que se difunda, não é a mesma em toda parte com mesmos sacramentos;
4) Sem apostolicidade: apareceu no século XVI, e nega os pontos mais importante da doutrina que os Apóstolos pregaram.
 Vendo como esses pobres cristãos estão no erro, rezemos por eles, para que venham pertencer a verdadeira Igreja.


Escrito por www.oasisdemaria.blogspot.com às 20h26
[   ] [ ]




O TEMPO DA GRANDE APOSTASIA
A verdade não muda, se perdermos o dogma, perderemos nossa alma!
"Apostasia" é uma palavra usada na Bíblia. S. Paulo usa-a para descrever o que deve acontecer antes da vinda do Anti-Cristo.
E o Anti-Cristo é o "homem do pecado", o "filho da perdição", o homem que chefiará todas as forças do demónio, todas as forças dos movimentos, organizações e governos opostos a Deus. Ou seja, todos os humanistas seculares, os maçons, os comunistas,  o governo mundial, a Nova Ordem Mundial, os seguidores de qualquer tipo de religião ou Igreja feita pelos homens – alguns dos quais fingem servir a Deus, mas que na verdade apenas se servem a eles ou ao demónio.
Mas antes que o homem do pecado venha, diz-nos S. Paulo que há-de vir a apostasia. O abandono da verdadeira fé para buscar novas doutrinas. 
Apostasia é quando uma pessoa que já foi Cristã passa a rejeitar tudo. Rejeita tudo nas suas crenças, adopta opiniões e práticas anti-Cristo, e também rejeita grande parte da lei moral que Cristo ensinou.
A apostasia é, portanto, um pecado que só os Cristãos podem cometer. A apostasia é muito pior que o cisma, muito pior que a heresia.
A Grande Apostasia deve vir antes que venha o Anti-Cristo. E a Grande Apostasia está já a avançar a grande velocidade. Com efeito, tem estado a desenvolver o seu plano desde 1960, ou seja, há mais de 40 anos.
A Grande Apostasia não é apenas referida na Sagrada Escritura; também aparece na terceira parte do Segredo de Fátima. O Vaticano ainda não divulgou estas palavras, mas estão lá. O Cardeal Ciappi disse: "no Terceiro Segredo é predito, entre outras coisas, que a Grande Apostasia na Igreja começará pelo cimo".
Padre Nicholas Gruner, S.T.L. autor deste texto sobre a Apostasia
Devemos rejeitar a apostasia com firmeza e imediatamente!
Convidar pagãos e outras falsas religiões para o Lugar Santo como ocorreu no Encontro de Assis e em Fátima, para aí prestarem culto aos seus falsos deuses ou para adorarem a Deus de maneiras que lhe desagradam é um sinal de que a apostasia total não está longe, a não ser que a rejeitemos – com firmeza e imediatamente – enquanto ainda há tempo.
Um dos primeiros e maiores baluartes e defesas contra a apostasia é ter uma compreensão e aceitação firmes das definições dogmáticas da Fé Católica. É precisamente do dogma da Fé que Nossa Senhora fala explicitamente no início do Terceiro Segredo, quando disse: "Em Portugal se conservará sempre o dogma da Fé etc.
Todos os estudiosos de Fátima concordam em como Nossa Senhora continuou a dizer que, noutras partes do mundo, o dogma da Fé seria atacado e não conservado como devia ser, e até podia perder-se por completo. Não devemos permitir que sejamos vítimas desta apostasia crescente que nos rodeia. Devemos salvar as nossas almas e as nossas verdades dogmáticas.
Nos nossos tempos, muitos Católicos – padres, Bispos e Cardeais, assim como leigos – estão a perder o sentido do dogma. Estão a esquecer-se de que, se não salvaguardarem bem a sua Fé, se negarem culposamente ou mesmo se duvidarem de um só dogma – uma doutrina da Fé Católica que foi ensinada infalivelmente por Jesus Cristo através da Sua Igreja Católica – estão a cometer um pecado mortal. E se não se arrependerem deste pecado e fizerem uma confissão digna (ou um acto de Perfeita Contrição à hora da morte), irão para o inferno por toda a eternidade.
"Quem quiser ser salvo, precisa, antes de mais, de manter a Fé Católica; se cada um de nós não a conservar inteira e inviolada, sem qualquer dúvida perecerá para a eternidade."
 Para salvarmos a alma, não basta seguir este ou aquele padre, este ou aquele Cardeal ou Bispo – nem mesmo este ou aquele Papa – por mais geralmente aclamados que sejam, se contradisserem um dogma definido infalivelmente que seja. Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre.
Portanto, quando o Concílio de Florença define que nem os judeus, nem os hereges, nem os cismáticos entrarão no Reino de Deus a não ser que se arrependam do seu erro antes de morrerem, então é essa a verdade para todo o sempre.
O que era verdade em 33 D.C. continua sendo a  verdade em 2011 D.C
Na Grande Apostasia, um número elevado de pessoas desviam-se do seu caminho porque não conservam sacrossanto o dogma da Fé nas suas mentes, corações e almas. E não nos esqueçamos de ter presentes as palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo à Irmã Lúcia de Fátima: "Rezem muito pelo Santo Padre".
 A Fé Católica sempre ensinou que verdade e erro não se misturam, nem bem com o mal, nem verdade com falsidade.


Escrito por www.oasisdemaria.blogspot.com às 10h45
[   ] [ ]




AS PROCISSÕES NA BÍBLIA
O católico tem o dever de manifestar publicamente a sua fé!
A procissão é um rito religioso de significado universal. Caminhar junto é uma necessidade de todo indivíduo que vive em comunidade. Ao caminhar junto, objetivos e sonhos são partilhados. As orações e cantos rezados e cantados juntos são expressões da fé do povo, simbolizando que somos peregrinos neste mundo rumo a casa do Pai.
Católico, PERGUNTE aos Protestantes sobre a "MARCHA PARA JESUS". Não é isso um COPIAR das PROCISSÕES CATÓLICAS? A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987 em Londres - Inglaterra.
Os PROTESTANTES mentindo, perseguindo e seduzindo os católicos, dizem:
“Não existem procissões na Bíblia”  
Segue resposta aos PROTESTANTES:
“Viram as tuas procissões, ó Deus, as procissões do meu Deus, do meu Rei, no santuário: os cantores à FRENTE, ATRÁS os músicos, NO MEIO as jovens, soando tamborins. Lá está Benjamim, o mais novo, conduzindo os príncipes de Judá, com vestes coloridas, os príncipes de Zabulon, os príncipes de Neftali” - (Salmo 67, 25-28).
Deus disse então a Josué:
“Vê! Entrego nas tuas mãos Jericó, o seu rei e os seus homens de guerra. Vós, todos os combatentes, DAI VOLTA AO REDOR DA CIDADE; PASSAI E DAI VOLTA A CIDADE, e os guerreiros marcham DIANTE DA ARCA DE DEUS. Foi feito como Josué havia dito ao povo. SETE SACERDOTES levando as sete trombetas de chifre de carneiro DIANTE de Deus, PASSARAM e tocaram as trombetas; e a Arca da Aliança de Deus vinha ATRÁS deles. Os guerreiros iam na FRENTE dos sacerdotes que tocavam as trombetas, e a retaguarda seguia ATRÁS da Arca; e marchando, tocavam as trombetas” - (Josué 6. 2-3.7-9).
No Novo Testamento é narrada apenas uma procissão: a entrada de Jesus em Jerusalém: E toda aquela multidão, que o precedia e que o seguia, clamava: Hosana ao filho de Davi! Bendito seja aquele que vem em nome do Senhor! Hosana no mais alto dos céus! (Mt 21,9).
As primeiras procissões dos católicos apareceram por volta do início do século IV, logo após a declaração de liberdade religiosa pelo imperador Constantino.
No livro do Êxodo, encontramos o povo que caminha rumo à terra prometida. O livro dos Números nos mostra as normas estabelecidas por Deus ao povo que caminhava: Quando se levantava a nuvem sobre a tenda, os israelitas punham-se em marcha; no lugar onde a nuvem parava, aí acampavam. À ordem do Senhor levantavam o acampamento, e à sua ordem o assentavam de novo (Nm 9,17-18).
Procissões não são manifestações religiosas apenas dos católicos. Judeus, muçulmanos e hindus também se reú­nem num determinado lugar e partem cantando e rezando rumo a outro lugar estabelecido anteriormente.
Há procissões de devoções particulares como a procissão com o ícone do Padroeiro da Igreja paroquial no dia da sua festa e outras. As procissões, até de devoções particulares, têm geralmente um efeito benéfico, sobre a fé dos fiéis.
Eis um exemplo tocante a esse respeito: durante a última guerra mundial, quando, na Grécia, Atenas foi libertada da ocupação inimiga, o povo, civis e militares, governantes e governadores, entraram na capital do país em procissão triunfal, seguidos pelo arcebispo metropolitano, segurando o ícone da Mãe de Deus, a Theotókos, e todos cantando à Virgem Maria o seguinte hino litúrgico:
«Nós, teus servos, ó Mãe de Deus, te registramos os lauréis da vitória, penhor da nossa gratidão, como a um general que combateu por nós e nos salvou de terríveis calamidades. E como tens um poder invencível, livra-nos dos perigos de toda espécie, para que te aclamemos: Salve, Esposa sempre Virgem!»
O Círio de Nazaré , em devoção a Nossa Senhora de Nazaré, é a maior manifestação religiosa Católica do Brasil e maior evento religioso do mundo, reunindo cerca de seis milhões de pessoas em todo 2º domingo de outubro de cada ano em Belém do Pará - Brasil.
Alguns estudiosos estão considerando o Círio de Nazaré em Belém do Pará, como sendo a maior manifestação religiosa do Planeta. Consegue congregar dois milhões de pessoas em uma só manhã.
 Em 1700, Plácido, um caboclo, descendente de portugueses e de índios, andava pelas imediações do igarapé Murutucu  quando encontrou uma pequena estátua de Nossa Senhora da Nazaré. Essa imagem, réplica de outra que se encontra em Portugal, entalhada em madeira com aproximadamente 28 cm de altura, encontrava-se entre pedras lodosas e bastante deteriorada pelo tempo e pelos elementos. Plácido levou a imagem consigo para casa, onde tendo-a limpado, improvisou um altar. De acordo com a tradição local, a imagem retornou inexplicavelmente ao lugar do achado por diversas ocasiões até que, interpretando o fato como um sinal divino, o caboclo decidiu erguer às próprias custas uma pequena ermida no local, como sinal de devoção. A divulgação do milagre da imagem santa atraiu a atenção dos habitantes da região, que passaram a acorrer à capela, para render-lhe homenagem.
No Antigo Testamento, ao menos uma duzia de salmos fazem referência a uma procissão ou peregrinação. Também se pode ver em: 2 Sam 6,1ss e 1 Cro 16 aonde se descrevem solenes pompas, com cantos de salmos e grande júbilo do povo, que celebravam o translado da Arca da Aliança, e também em 1 Re 8 e 2 Cro 5. Os judeus realizavam procissões para Pascoa, Pentecostes e para a festa dos Tabernáculos, e se dirigiam a Jerusalém. Alem disso, são atos de culto publico a Deus, que ao mesmo tempo leva consigo um carater de proclamação e manisfetação externa e publica da fé. E com tudo isso ajuda na oração e os desejos de melhor seguir adiante.
A proibição das procissões tem sido sempre um dos episódios tristes e caracteristico da luta contra o cristianismo e a Igreja.


Escrito por www.oasisdemaria.blogspot.com às 23h18
[   ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, CAMPO GRANDE, Homem, de 26 a 35 anos
Histórico
Outros sites
  LUZ DE MARIA PARA AS NAÇÕES
  BASÍLICA DE GUADALUPE
  PEREGRINA DA FAMÍLIA
  OÁSIS DE MARIA
  ASSOCIAÇÃO MONTFORT
  MOVIMENTO PRÓ-VIDA
  ARQ. SÃO SEBASTIÃO - RJ
  FESTA DE S. SEBASTIÃO
  UNIÃO CATÓLICA
  BLOG DA ANA-APENAS UM
  SOLDADOS DE CRISTO
  MARIA, MÃE DE DEUS
Votação
  Dê uma nota para meu blog