DEVOTOS SÃO SEBASTIÃO


O PLANO DE NOSSA SENHORA PARA A PAZ
Um dos temas principais da Mensagem de Fátima é o estabelecimento da paz em todo o mundo.
A Mãe de Deus apresentou ao mundo em Fátima as condições necessárias para a paz. São elas a prática generalizada da devoção dos Primeiros Sábados de Reparação ao Imaculado Coração de Maria, e a Consagração da Rússia ao Imaculado Coração pelo Papa em união com todos os Bispos católicos.

Nossa Senhora disse em Fátima aos três pastorinhos: "Se atenderem a Meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz; se não, espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja. Os bons serão martitizados; o Santo Padre terá muito que sofrer; várias nações serão aniquiladas."
Em Fátima, Nossa Senhora disse, referindo-se a Si própria sob a invocação de Nossa Senhora do Rosário: "Só Ela vos pode ajudar." Nenhum governo ou instituição conseguiu até agora alcançar uma paz duradoura para o nosso mundo, devastado pela guerra.
Na contramão dos pedidos de Nossa Senhora, se reúnem em Assis com o Papa, os membros das falsas religiões mundiais para suplicar pela Paz no mundo...ainda proíbem a entrada de Nossa Senhora de Fátima durante o encontro para não desagradar os membros de outras confissões religiosas... Desta forma, NÃO TEREMOS PAZ!
Isto é assim porque Deus determinou que a paz virá através de apenas uma fonte: das mãos da Bem-Aventurada Virgem Maria. E só obedecendo aos pedidos, simples e ao mesmo tempo profundos, que Ela fez em Fátima é que Ela concederá uma paz verdadeira à humanidade.
A Irmã Lúcia perguntou a Nosso Senhor porque é que Ele não convertia a Rússia sem o Papa fazer a Consagração. Ele respondeu que queria que toda a Igreja o reconhecesse como o Triunfo do Imaculado Coração de Maria!
A paz que Nossa Senhora predisse não consistirá "apenas em actos de cortesia formal e exterior, mas [será] uma paz que penetrará nas almas dos homens e que unirá, curará e reabrirá os seus corações ao afeto mútuo que deriva do amor fraternal. A paz de Cristo é a única paz que está de acordo com esta descrição",  e Cristo reina onde é reconhecida a posição na sociedade que Ele destinou à Sua Igreja.
Deus Todo-Poderoso, de Quem deriva toda a autoridade, dispôs que houvesse uma autoridade espiritual universal, a Igreja, e uma autoridade temporal.
Ambas recebem d’Ele a sua autoridade, e, por isso, temos obrigação de respeitar a ambas: "Que cada alma esteja sujeita a poderes mais altos" (Rom. 13:1). Desprezar a autoridade legítima é ilegítimo e uma forma de rebeldia: "Quem resiste à autoridade resiste à disposição de Deus. E os que resistem adquirem para si a condenação" (Rom. 13:2).
 É assim que a Igreja Católica é o "pilar e fundamento da verdade" (1 Tim. 3:15). Só podemos cumprir a vontade de Deus se formos Católicos. Se recusarmos, não poderemos cumprir a vontade do nosso Criador, e não poderemos ter a tranquilidade da ordem.
A paz de Nossa Senhora, também inclui a conversão do mundo ao Catolicismo.
A paz que Nossa Senhora prometeu é a paz que Isaías profetizou nas Sagradas Escrituras: "A Casa do Senhor será exaltada sobre os montes, e todas as nações acorrerão a ela. E muitas pessoas irão, dizendo: Vamos subir à montanha do Senhor e à Casa do Deus de Jacob, e Ele ensdinar-nos-á os Seus caminhos, e nós segui-los-emos." (Isaías 2,2) 
 É este o significado claro da primeira parte da passagem, que diz que as nações acorrerão à Casa do Senhor. Ora, foi definido infalivelmente por três vezes que não há salvação fora da Igreja Católica!
Conclui-se, portanto, que Deus ordenou aos homens, à luz da vinda de Cristo, que entrem na Igreja Católica. A paz ou tranquilidade da ordem que virá quando Nossa Senhora de Fátima for obedecida refletirá isto.


Escrito por www.oasisdemaria.blogspot.com às 22h59
[   ] [ ]




O ESCÂNDALO DE ASSIS
Pode o erro e a verdade andarem de mãos dadas?
Quem não está comigo, está contra mim, diz Nosso Senhor!
  A situação em que se encontram hoje a Santa Igreja e o mundo é realmente gravíssima.
 Em vez de cumprir as solicitações de Nossa Senhora em Fátima, a consagração da Rússia pelo Papa com todos os Bispos da Igreja Católica, promovem novamente o profano Encontro de Assis, para invocar uma falsa paz entre as falsas religiões de origem diabólica.
O que efetivamente coloca em contradição a única verdadeira paz que só Jesus Cristo pode dar. Pedem a paz mas de Deus obterão apenas a espada para reparar os incontáveis pecados cometidos contra Ele...
"O Vaticano convidou os hinduístas a se unirem aos cristãos na promoção da liberdade religiosa, que inclui a de mudar de religião..." Este é o perigoso discurso liberalista da Nova Roma: a confusão!  E, como bem sabemos, o mestre da confusão é Satanás. 
É claro e evidente que constitui um verdadeiro suicídio tal atitude e não poderia provir de quem verdadeiramente ama à Igreja e à Nosso Senhor Jesus Cristo.
Foi aberta ainda mais a estrada aos inimigos declarados de Nosso Senhor, tratados todos com o máximo respeito.
Ao respeitarmos as falsas religiões, estamos na verdade respeitando os seus erros.
Basta lembrar, entre tantos episódios, aquele de não permitir que a imagem de Nossa Senhora de Fátima entrasse na Basílica de Assis, para não desagradar os convidados do Primeiro Encontro Interreligioso de Assis em 1986. Ao contrário, nessa mesma ocasião, autorizou-se a colocação de uma estátua de Buda no lugar do Crucifixo sobre o tabernáculo do Santíssimo Sacramento, no altar da Igreja de S. Pedro em Assis.
Não só a fumaça de Satanás entrou na Igreja, como também suas brasas incandescentes e cáusticas foram espalhadas no corpo do catolicismo. Uma verdade absoluta pode ser delineada: ou se põe fim a tal encontro escandalosíssimo, ou cada vez mais aprofundara-se-á o cisma interior em Roma.
 A impressão que inevitavelmente deixou o evento de Assis, especialmente através da refração da mídia mundana, foi a de que todas as religiões são mais ou menos agradáveis a Deus – que é exatamente a teoria rejeitada como falsa pelo Papa Pio XI, em sua encíclica Mortalium Animos, de 1928. Se não fosse assim, porque o Papa teria convocado todos os "representantes" delas a Assis para oferecerem suas "orações pela paz"?
Budistas, bahà'i, hinduistas, sikh, zoroastrianos, animistas, muçulmanos, judeus, protestantes e até ateus... só para citar alguns dos convidados ao Segundo Encontro Inter-religioso de Assis. Tudo isto redundou na colocação da nossa Santa Religião ao mesmo nível de todas as outras religiões, que não são verdadeiras!
Imagem de Buda é colocada em cima de um sacrário para ser reverenciada! ... ABSURDA PROFANAÇÃO!  "O inimigo está oculto e trabalha ocultamente." Realmente. Os homens odeiam a luz (Jo 1,5). "A luz veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas." (Jo 3, 18). O inimigo não se contentará com impedir a propagação da Fé; mas pretenderá, ademais, erradicá-la, por todos os meios, naqueles que a receberam. A estratégia planejada para isto foi a da infiltração nas estruturas eclesiais, apostasias parciais se produziram muitas, no correr dos séculos; algumas de proporções gigantescas, que desgarraram da árvore frondosa da Igreja de Cristo nações inteiras; como foi a invasão árabe ou a revolução protestante. Temos, pois, a Igreja pós-concilio Vaticano II apóstata, radicalmente distinta e irreconciliável com a Igreja Católica e Apostólica fundada por Cristo.
Tudo isto  com o pleno apoio da Maçonaria. Basta ler o discurso final pronunciado pelo Grão Mestre Armando Corona na Grande Loja, no Equinócio da Primavera, publicado em Hiram, o Órgão do Grande Oriente da Itália em Abril de 1987:
«O nosso interconfessionalismo nos valeu a excomunhão por parte de Clemente XI. Mas a Igreja estava certamente no erro, se é verdade que, no dia 27 de Outubro de 1986, o atual Pontífice reuniu em Assis homens de todas as confissões religiosas para orar pela paz... Que mais procuravam os nossos irmãos quando se reuniam nos templos, senão o amor entre os homens, a tolerância, a solidariedade, a defesa da dignidade da pessoa humana, considerando-as iguais, acima dos credos políticos e religiosos, da cor da pele?» (Armando Corona, Grão Mestre da Grande Loja do Eqüinóxio e a Primavera Irmã, Abril de 1987, apud Padre Dominique Bourmaud, Cien Años de Modernismo, Ediciones Fundación San Pio X, Buenos Aires, 2006, p. 410).
"Pode-se dizer que o ecumenismo é o filho legítimo da Maçonaria"
"Todas as formas de poder que se fazem surdas à vontade de Deus são lobos ferozes que renovam a Paixão de Cristo e fazem verter Lágrimas a Nossa Senhora". (Santo Padre Pio).
MALDITOS os cristãos que suportam sem indignação que seu adorável SALVADOR seja posto lado a lado com Buda, Maomé e tantos falsos deuses!
“Apaga-se a verdadeira fé e uma falsa luz difunde-se sobre o mundo. A Igreja sofrerá uma crise horrenda. Roma perderá a fé e tornar-se-á a sede do anticristo. A Igreja será eclipsada e o mundo ficará na desolação”. (Virgem da Salette)
São Pio de Pietrelcina disse: "todos os padres que defendem a possibilidade de um diálogo com os negadores de Deus e com os poderes lucíferos do mundo enlouqueceram, perderam a Fé, não creem mais no Evangelho!"... A falsa paz deste mundo... Não devemos jogar ao esquecimento o fato de que a Igreja tem a promessa de permanecer até a consumação dos séculos. "As portas do inferno não prevalecerão".
* * * * * *


Escrito por www.oasisdemaria.blogspot.com às 17h54
[   ] [ ]




MARAVILHOSO MILAGRE  DA MÃE DO BOM CONSELHO
Envolta numa luminosa nuvem, a imagem da Mãe do Bom Conselho translada-se da Albânia para a cidade de Genazzano (Itália), dando início a um ininterrupto desfilar de milagres e graças.
Detenha-se um pouco na contemplação desta maravilhosa pintura. Ela representa a Santíssima Virgem com inefável afeto materno, amparando em seus braços o Menino Jesus, ambos encimados por um singelo arco-íris.
As cores são suaves, e finos os traços dos admiráveis semblantes. O Menino Jesus transmite a candura de uma criança e a sabedoria de quem analisa toda a obra da criação e é o Senhor do passado, do presente e do futuro.
Há entre eles uma atraente intimidade, e a união de almas bem se vê refletida na troca de olhares. 
Em meados do século XIV, a Albânia passava por grandes aflições. Após ser disputada durante séculos pelos povos vizinhos, ela estava então sendo invadida pelo poderoso império turco. Não dispondo de estrutura militar capaz de resistir ao poderoso adversário, o povo aflito rezava, confiando no auxílio dos céus.
Nessa emergência, surgiu um varão de Deus, de nobre linhagem e devotíssimo de Nossa Senhora, decidido a lutar pela Padroeira e pela liberdade de seu país. Seu nome é Jorge Castriota, chamado em albanês de Scanderbeg.
À custa de imensos esforços bélicos, conseguiu ele manter a unidade e a Fé de seu povo.
Nessa aflita situação, a Virgem Maria, venerada num afresco em Scútari aparece em sonhos a dois dos valentes soldados de Scanderbeg, chamados Georgis e De Sclavis, ordenando-lhes que a seguissem em uma longa viagem,  Certa manhã, lá estando ambos em fervorosa oração, vêem o maior milagre de suas vidas.
O maravilhoso afresco se desprende da parede e, conduzido por anjos, envolto em alva e luminosa nuvem, suavemente vai se retirando do recinto. Bem podemos imaginar a reação dos bons homens! Atônitos, acompanham Nossa Senhora que avança pelos céus de Scútari. Quando se dão conta, estão às margens do Mar Adriático. Haviam percorrido trinta quilômetros sem sentir cansaço! Sempre envolta na alva nuvem, a milagrosa imagem avança mar adentro.
Tal como São Pedro sobre o lago de Genezaré, estes dois homens caminham sobre o Mar Adriático, guiados pela própria "Estrela do Mar".
Sem saber dizer durante quanto tempo andaram, nem quantos quilômetros deixaram para trás, os bons devotos vêem novas praias. Estavam na Península Itálica!
Era o dia 25 de abril de 1467 e o povo de Genazzano na Itália ouve uma melodia de rara beleza, vinda do céu. Faz-se silêncio e todos notam que aquela música provinha de uma nuvenzinha branca, tão luminosa que ofuscava os raios do próprio sol. Ela desce gradativamente e se dirige para a parede inacabada de uma capela construída pela Beata Petruccia de Nocera. A multidão acorre estupefata, enche o pequeno recinto e vê a nuvem desfazer-se.
Estes constataram a veracidade do que se dizia e testemunharam, diariamente, inúmeras curas, conversões, e prodígios realizados pela Mãe do Bom Conselho. Nos primeiros 110 dias após a chegada de Nossa Senhora, registraram-se 161 milagres.
Conselho, correção, orientação: grandes favores
Entre seus grandes devotos destacam-se os papas São Pio V, Leão XIII - que incluiu a invocação Mãe do Bom Conselho na Ladainha Lauretana - São Pio X, Paulo VI e João Paulo II; e numerosos santos como São Paulo da Cruz, São João
Bosco, Santo Afonso de Ligório, Beato Orione.


Escrito por www.oasisdemaria.blogspot.com às 22h55
[   ] [ ]




SANTA EDWIGES
ESTRELA DE CARIDADE - 16 DE OUTUBRO
Altar de Santa Edwiges em seu Santuário no Rio de Janeiro - Brasil
Santa Hedwiges ou Edwiges, duquesa da Silésia e da Polônia foi canonizada pelo Papa Clemente IV vinte anos depois de sua morte. na transladação do corpo sua mão direita foi encontrada intacta, segurando a imagem da Virgem Maria, com o qual fizera tantos milagres na terra. O dia 16 de outubro foi decretado dia de sua festa.
Passou a vida fazendo o bem e aplicando sua fortuna aos necessitados, visitava os encarcerados e sua côrte eram os pobres, os aleijados, os enfermos e endividados.
A Santa Duquesa seguida de mulheres com cestos de pão, roupas e dinheiro repartia-os com os necessitados, dando a beijar a imagem da Virgem Maria que sempre levava consigo. As vezes nesse momento acontecia o prodígio e muitos doentes eram curados.
Santa Edwiges teve três filhos: Henrique, Conrado e Boleslau e três filhas: Inês, Sofia e Gertrudes.
Depois do nascimento da última, ela e o esposo fizeram voto de castidade diante do Bispo.
Relíquias de Santa Edwiges em peregrinação pela Polônia. Por meio de intensos jejuns, sacrifícios e penitências continuadas, buscava alcançar a paz em seu Reino e em sua família, conseguiu por sua influência moral a conversão do seu esposo o duque Henrique. Meditava profundamente na paixão de Cristo e nas dores de Nossa Senhora, com paciência e amor tratava a todos com delicadeza e suavidade apesar de sua nobre posição.  Servia a Deus na pessoa dos pobres e dos enfermos  sendo modelo de piedade e de penitência extrema.
Santa Edwiges empenhou-se muito na construção de mosteiros, entre eles o de Trebnitz onde ela mesma viveu como monja cisterciense, também na construção de conventos, escolas e hospitais para que o povo tivesse melhor assistência e instrução religiosa. Teve grande influência na vida política sobretudo na cristianização dos povos eslavos da Silésia e Polônia. É invocada como padroeira dos endividados porque quando alguns estavam presos por não terem como pagar suas dívidas, ela os socorria alcançando-lhes a liberdade.
Muitas associações de Caridade espalhadas pelo mundo são inspiradas em Santa Edwiges e no seu amor pelos pobres e marginalizados da sociedade.
Na Foto acima, vemos devotas polonesas de Santa Edwiges levam pão aos pobres a exemplo da Santa Duquesa.
Santa Edwiges previu e assistiu a morte de todos os seus filhos, exceto da filha Gertrudes que se tornou abadessa no mosteiro de Trebnitz, após a morte do esposo, transferiu-se definitivamente para o mosteiro, instalou-se humildemente nos fundos do convento e seguia rigorosamente a regra, apesar de não ter emitido os votos para não ficar impossibilitada de socorrer os pobres que à ela recorriam.
Após a sua morte em 15 de outubro de 1243, sua fama de santidade cresceu ainda mais e sua sepultura tornou-se lugar de intensa peregrinação e muitos milagres que ali ocorreram.
Conta-se que o próprio papa Clemente IV exigiu um milagre à Santa Edwiges como condição para sua canonização, tendo sido atendido, elevou Santa Edwiges aos altares em 26 de março de 1267.
Santa Edwiges perfumou a história de seu povo e realizou plenamente o sublime ideal de princesa e soberana católica!
Na atual crise econômica por que passa a Europa e todo o mundo, mais do que nunca se faz necessário recorrer a intercessão de Santa Edwiges!
Também a família cristã que passa por situações de crise, pode recorrer a Santa Edwiges, protetora das famílias e dos lares, pois foi modelo de esposa e mãe e sofreu muito devido a dolorosos problemas familiares.
Seu culto espalhou-se por muitos lugares do mundo!
ORAÇÃO A SANTA HEDWIGES
Senhor meu Deus todo poderoso, criador do céu e da terra, vós que tudo regulais em justiça e misericórdia, aceitai a prece que humildemente vos dirijo por intermédio de Santa Edwiges vossa serva, que tanto vos amou na terra e que usufrui da graça de contemplar vossa Divina face.  Santa Edwiges, que pelos vossos merecimentos, pelas vossas virtudes e pela ardorosa fé em Nosso Senhor Jesus Cristo, fostes por Deus constituída a protetora dos pobres e endividados, dos que sofrem aflições pela carência de recursos, vinde em meu auxílio!
Levai a presença do Filho de Deus, Nosso Senhor, o apelo que vos faço...Vinde em meu socorro Santa Edwiges e dai a este humilde devoto a vossa proteção, proporcionando-me os meios de obter recursos suficientes a fim de regularizar minha vida.
De modo que volte a paz e a tranquilidade ao meu espírito. Confiando em vossos mértiro e em vossa caridade, peço Santa Edwiges lançardes vossa bondosa complacência sobre mim.
Santa Edwiges Advogada dos pobres e endividados, Rogai por nós!
Santa Edwiges, Estrela de Caridade, Rogai por nós!
(Pai Nosso e Ave Maria)


Escrito por www.oasisdemaria.blogspot.com às 11h04
[   ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, CAMPO GRANDE, Homem, de 26 a 35 anos
Histórico
Outros sites
  LUZ DE MARIA PARA AS NAÇÕES
  BASÍLICA DE GUADALUPE
  PEREGRINA DA FAMÍLIA
  OÁSIS DE MARIA
  ASSOCIAÇÃO MONTFORT
  MOVIMENTO PRÓ-VIDA
  ARQ. SÃO SEBASTIÃO - RJ
  FESTA DE S. SEBASTIÃO
  UNIÃO CATÓLICA
  BLOG DA ANA-APENAS UM
  SOLDADOS DE CRISTO
  MARIA, MÃE DE DEUS
Votação
  Dê uma nota para meu blog