 |
|
|
JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE EM 2013 SERÁ NO BRASIL! O Rio de Janeiro foi a cidade escolhida para hospedar, em 2013, a 38ª Jornada Mundial da Juventude, segundo informou hoje a imprensa do Vaticano. 
A candidatura brasileira foi preferida com relação a sua concorrente, a capital da Coréia do Sul, Seul. As últimas Jornadas ocorreram em Colonia, na Alemanha, em 2005, e Sidney, na Austrália, em 2008. A próxima ocorrerá em Madri nos próximos dias 16 a 21 de agosto. 
De acordo com a agência Vatican Insider, uma iniciativa do jornal La Stampa dedicada a informações sobre o Vaticano, o evento, que também ocorrerá antes das Olimpíadas de 2016, deverá “ampliar a relevância assumida pelo colosso brasileiro como novo ator geopolítico global”. A publicação destacou que a quantidade de “grandes eventos no Brasil nos próximos anos comportou uma mudança de passo no ritmo que a edição internacional da Jornada Mundial da Juventude assumiu. 
A Jornada foi criada em 1984 pelo então papa João Paulo II. O encontro, que desde que Bento XVI assumiu o Pontificado passou a ser de três em três anos, foi adiantado em um ano para evitar que ocorra no mesmo ano da Copa do Mundo de 2014, que o Brasil sediará. 
A cidade é famosa mundialmente por sua beleza natural, seus pontos turísticos como o Cristo Redentor do Corcovado, o Pão de açúcar, as praias e a Igreja de Nossa Senhora da Penha de França, popularmente conhecida como Igreja da Penha, que é um tradicional santuário católico localizada no bairro da Penha, na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. Erguida no alto de uma pedra, é famosa pelos 382 degraus da escadaria principal. 
O papa Bento XVI fará, em 2013, sua segunda visita ao Rio de Janeiro, onde esteve pela primeira vez em 2009. Na ocasião, a cidade abrigará a Jornada Mundial da Juventude. A informação foi dada pelo novo embaixador do Brasil no Vaticano, Almir Franco de Sá Barbuda, durante sua sabatina na Comissão de Relações Exteriores do Senado.
Escrito por Lucio_Paulo às 22h38
[ ]
[ link ]
|
NOSSA SENHORA DA PENHA DE FRANÇA Eis o trono que Maria, Mãe de Deus, escolheu no Rio de Janeiro, para ser o centro de sua devoção entre nós. 
A devoção à Santíssima Virgem sob o título de Nossa Senhora da Penha de França teve origem na Europa no século XV. No Brasil tudo começou no início do século XVII, por volta do ano de 1635, quando o Capitão Baltazar de Abreu Cardoso ia subindo o Penhasco (grande pedra) para ver as suas plantações, de repente foi atacado por uma enorme serpente. 
Baltazar, que era devoto de Nossa Senhora, quando se viu só e incapaz de se defender, pediu socorro a Nossa Senhora gritando: “Minha Nossa Senhora, valei-me!”. Nesse preciso momento surgiu um lagarto inimigo das serpentes, e travou-se uma luta mortífera entre os dois animais. Baltazar por sua vez, não perdeu tempo e fugiu. Depois de se ter recuperado do susto, Baltazar reconheceu que o lagarto apareceu precisamente no momento em que ele pediu a proteção da Virgem Maria. Reconhecido, por tão importante gesto maternal, Baltazar construiu uma pequena capela onde colocou uma imagem de Nossa Senhora. 
Se antes o Capitão Baltazar subia o penhasco para ver as suas plantações, a partir daí passou a subir também, para agradecer tão amoroso gesto de carinho que a Mãe do Céu teve para com ele. Assim também os seus parentes, amigos e vizinhos e até mesmo pessoas curiosas, que à distância viam a pequena capela, passaram a subir a grande pedra, uns para pedir e outros para agradecer graças alcançadas por intercessão da Senhora do Penhasco – Penha. 
A devoção a Nossa Senhora da Penha foi se espalhando e cada vez era maior o número de pessoas que visitavam este lugar sagrado e encantador. No Brasil, consta, em fontes diversas, que a primeira ermida em louvor a Nossa Senhora da Penha foi erguida em Vila Velha, antiga capitania do Espírito Santo, entre os anos de 1558 e 1570, por Frei Pedro Palácios, natural da Espanha, irmão leigo da Ordem dos Franciscanos, que era grande devoto de Nossa Senhora. 
No Rio de Janeiro - Brasil - O Santuário da Penha, colocado à entrada da cidade, a Virgem acolhe com o sorriso de Mãe aos que chegam a este Santuário. Para lá acorrem milhares de peregrinos vindos de todo o Brasil e do exterior, para trazer-lhe os seus agradecimentos por graças alcançadas, ou pedir a sua intercessão. À medida que vamos subindo a colina sagrada, sentimos que o ambiente se torna mais religioso. São inúmeras as pessoas que sobem a escadaria rezando, sobretudo a oração do Rosário. 
No dia 15 de junho de 1935, por decreto de Sua Santidade o Papa Pio XI, a Igreja de Nossa Senhora da Penha foi agregada à Sacrossanta e Patriarcal Basílica de Santa Maria Maior de Roma. No dia 15 de setembro de 1966, o Cardeal Dom Jaime de Barros Câmara, então Arcebispo do Rio de Janeiro, elevou o templo sagrado de Nossa Senhora da Penha à categoria de Santuário Perpétuo. No dia 31 de maio de 1981, o Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales, atendendo aos desejos de Sua Santidade o Papa João Paulo II, elevou o Santuário de Nossa Senhora da Penha à categoria de Santuário Mariano Arquidiocesano. 
Santuário de Nossa Senhora da Penha Largo da Penha, 19 – Penha CEP. 21070-560, Rio de Janeiro, RJ - Brasil Além da Igreja no alto do penhasco, no pátio encontram-se as facilidades de mais uma igreja, donde também os fiéis podem fazer suas confissões e uma loja com artigos de Nossa Senhora da Penha, além de outros artigos religiosos. Há também uma concha acústica, inaugurada na Festa da Penha 2004, para a realização de eventos culturais numa área para 30.000 pessoas. No pátio encontra-se também um amplo estacionamento para os fiéis que desejarem ir de carro ou em ônibus de caravana
Escrito por Lucio_Paulo às 00h08
[ ]
[ link ]
|
HÁBITO E DISCIPLINA ATRAEM VOCAÇÕES O Hábito não faz o monge, mas o distingue de longe. Se até empresas, escolas e militares têm uniformes, por que justo as Congregações da Igreja não os teriam? Igreja sem hábitos, batinas, vida tradicional, etc. não atrai fiéis, e nem vocações religiosas ou sacerdotais. Os jovens procuram disciplina, pois hoje vivemos num tempo onde a mesma quase nao existe! O chamado movimento progressista gerou a Teologia da Libertação fundamento dos movimentos ditos sociais aqui no Brasil e colaborou para o esvaziamento dos conventos. Dioceses atingidas pela influência nefasta da Teologia da Libertação também têm dificuldades em fazer os seus padres e religiosos vestirem-se como tal. Isto porque a TL quis inverter tudo: quis clericalizar os leigos e dessacralizar, laicizar o clero. Confundiram a cabeça das pessoas de maneira que não se faz distinção entre o sacerdócio comum e sacerdócio ministerial. "O hábito antigo é maravilhoso, é uma lembrança contínua de sermos esposas de Cristo; e aos outros ele diz que existe uma realidade além deste mundo – o Céu. Nós todas estamos voltadas para o Céu” – diz a irmã Mara Rose McDonnell das Dominicanas de Nashville-EUA. A abolição do hábito religioso ou clerical é uma doutrina genuinamente protestante. Lutero ensinava que a verdadeira Igreja era invisível, esse disparate foi condenado pelo Concílio de Trento e reafirmado pelo Concílio do Vaticano II, quando diz que a verdadeira Igreja de Cristo é visível, pelos seus sacramentos, pelos seus fiéis, pelos seus santos, pela sua arte, etc. Essa Doutrina da visibilidade da Verdadeira Igreja se apóia na Doutrina da Encarnação de N. Senhor Jesus Cristo, que torna visível aos nossos olhos a divindade, até então, invisível aos nossos olhos. Vivemos, agora, mais do que nunca um tempo em que precisamos de símbolos que nos distingam no grande e diversificado universo religioso mundial. O exemplo mais evidente para nós é o Papa que em qualquer parte, diante de qualquer “platéia” sempre está com sua inconfundível veste talar branca, que depois do Papa São Pio V tornou-se uma nota característica da pessoa e ministério do sucessor de Pedro.
Escrito por Lucio_Paulo às 20h43
[ ]
[ link ]
|
Escondido aos olhos do mundo, CRISTO verdadeiro DEUS e verdadeiro Homem, está presente no Sacramento da Eucaristia, em Corpo, Sangue, Alma e Divindade. 
O Novo Testamento ensina que DEUS se fez Homem e veio habitar entre nós, encarnando-se em JESUS CRISTO, Segunda Pessoa da SANTÍSSIMA TRINDADE. Em nosso meio ELE cumpriu uma preciosa Missão de Amor, redimindo a humanidade perante o PAI ETERNO e deixando meios eficazes para sermos felizes aqui na Terra e alcançarmos a salvação eterna no Céu. 
O CRIADOR quis provar ao mundo que a Eucaristia é o fundamento da união dos cristãos entre si e com DEUS. Porque ela é o próprio DEUS. O PAI ETERNO demonstra de maneira viva e inquestionável, que na Santa Missa, acontece verdadeiramente o fenômeno da "Transubstanciação”, ou seja, as espécies de pão e vinho são transformadas pelo ESPÍRITO SANTO em Corpo, Sangue, Alma e Divindade do SENHOR, permanecendo contudo, a aparência das mesmas espécies de pão e vinho. E de modo maravilhoso, para provar esta Verdade, o CRIADOR providenciou notáveis Milagres Eucarísticos. 
São muitíssimos os milagres eucarísticos no mundo todo. Por exemplo, Marthe Robin, uma francesa, milagre eucarístico vivo, alimentou-se durante mais de quarenta anos só de Eucaristia. Teresa Newmann, na Alemanha, durante mais de 36 anos alimentou-se só de Eucaristia. Lanciano – Itália – no ano 700 Durante a celebração da Missa, concluída a consagração do pão e do vinho, a hóstia "transformou-se" em Carne Viva e o vinho em Sangue Vivo formando cinco glóbulos irregulares e distintos uns dos outros em sua forma e tamanho. As análises, procedidas com absoluto rigor científico e documental de uma série de fotografias ao microscópio, deram estes resultados: A Carne é carne verdadeira. O Sangue é sangue verdadeiro. A Carne e o Sangue pertencem a espécie humana. A Carne pertence ao Coração em sua estrutura essencial. Na Carne estão presentes, em secções, o miocárdio, o endocárdio, o nervo vago e, pela expressiva espessura do miocárdio, o ventrícolo cardíaco esquerdo. A Carne e o Sangue pertencem ao mesmo grupo sanguíneo AB. No Sangue foram encontradas as proteínas normalmente existentes e nas proporções percentuais idênticas às encontradas no sangue normal fresco. A conservação da Carne e do Sangue miraculosos, deixados em estado natural durante doze séculos e expostos aos agentes físicos, atmosféricos e biológicos constitui um Fenômeno Extraordinário.

O relatório dos cientistas observou outro detalhe impressionante: pesando-se as bolotas de sangue coagulado de tamanho e forma diferentes, cada uma delas tem exatamente o mesmo peso das cinco bolotas juntas! Trata-se de um milagre que desafia a Ciência e confirma a tese dos Santos Padres de que Jesus está "realmente" presente na Hóstia e no Vinho consagrados nas Missas de todo mundo. Tal milagre desafia a ação do tempo, desafia a lógica humana e se apresenta como a prova mais viva das próprias palavras de Cristo ("isto é meu corpo...", "isto é meu sangue.."). 
Turim - Itália - 1453 A igreja e o sacrário da Catedral de Milão foram saqueados e o ostensório de prata foi roubado e colocado em uma carruagem, e levado a Turim. O cavalo parou diante da igreja de S.Silvestre, o ostensório caiu no chão, e levantou´se pairando no ar, com grande esplendor, como o Sol. O bispo Ludovico Romagnano é chamado. O ostensório cai no chão e fica a hóstia no ar. Desce em seguida dentro de um cálice seguro pelo bispo. 
Santarém – Portugal - 1247 Aconteceu no dia 16 de fevereiro de 1247, em Santarém, 65 km ao norte de Lisboa. O milagre se deu com uma dona de casa, Euvira, casada com Pero Moniz, a qual sofrendo com a infidelidade do marido, decidiu consultar uma bruxa judia que morava perto da igreja da Graça. Esta bruxa prometeu-lhe resolver o problema se como pagamento recebesse uma Hóstia Consagrada. Para obter a Hóstia, a mulher fingiu-se de doente e enganou o padre da igreja de S. Estevão, que lhe deu a sagrada Comunhão num dia de semana. 
Assim que ela recebeu a Hóstia, sem o padre notar, colocou-a nas dobras do seu véu. De imediato a Hóstia começou a sangrar. Assustada, a mulher correu para casa na Rua das Esteiras, perto da Igreja e escondeu o véu e a Hóstia numa arca de cedro onde guardava os linhos lavados. À noite o casal foi acordado com uma visão espetacular de Anjos em adoração à sagrada Hóstia sangrando. Varias investigações eclesiásticas foram feitas durante 750 anos. As realizadas em 1340 e 1612 provaram a sua autenticidade. Em 5 de abril de 1997, por decreto de D. Antonio Marques, Bispo de Santarém, a Igreja de S. Estevão, onde está a relíquia, foi elevada a Santuário Eucarístico do Santíssimo Sangue. 
Deus em algumas ocasiões faz milagres e realiza novas maravilhas para chamar de volta pecadores à penitência, converter os perversos, frustrar as obras do mal de hereges, fortalecer a fé da Igreja Católica, sustentando sua esperança e acendendo sua caridade.
Escrito por Lucio_Paulo às 22h12
[ ]
[ link ]
|
FREIRAS SEM HÁBITO NÃO PODERÃO VER O PAPA Maravilhosa determinação da organização da Jornada Mundial da Juventude proíbe que freiras sem hábito tenham acesso ao encontro que as irmãs vão ter com Bento XVI no dia 19 de agosto, em El Escorial. 
No ordenamento vigente da Igreja, os membros de institutos religiosos devem usar hábito. "O hábito religioso deve ser uniforme para todo o instituto. Admite-se o pluralismo no tecido e na cor (preto, cinza, branco), segundo as exigências dos lugares". 
A reforma conciliar permitiu que elas tirassem o hábito com todas as bênçãos eclesiais há mais de 40 anos. Mas, agora, a organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) proíbe que as freiras que se vestem sem hábito tenham acesso ao encontro que as jovens irmãs vão ter com Bento XVI no dia 19 de agosto, em El Escorial - Espanha. 
A circular emitida na página eletrônica da JMJ afirma: "As postulantes, as noviças e as professas, para poderem participar, terão que portar seu respectivo hábito". Incomodadas com a decisão dos organizadores, muitas delas estão enviando cartas de protesto. A JMJ reafirma a obrigatoriedade do hábito talar. E conclui: "Esperamos que você possa compreender isso e verá a experiência gozosa dessa manifestação pública do que significada no mundo a vida consagrada religiosa, também no modo de se identificar em uma sociedade com tantos sinais de secularismo". 
Apesar dos protestos, a organização da JMJ não deu seu braço a torcer, pelo menos por enquanto, e continua exigindo o hábito a todas as postulantes, noviças e freiras jovens que queiram participar do encontro com Bento XVI em El Escorial. Sem hábito, não há papa! Maravilha! Merece nosso aplauso entusiasmado essa determinação da JMJ... Esta é a Igreja que o mundo de hoje precisa, que exige o cumprimento das normas vigentes e cala a desobediência desses lobos (e lobas) modernistas dentro da Igreja. 
Após o Concílio Vaticano II e sua abertura para o espírito do mundo, o uso do hábito não foi oficialmente proibido, mas em incontáveis lugares foi como se tivesse havido a proibição. A dessacralização da indumentária religiosa tornou-se fato corriqueiro na vida da Igreja. De modo geral apenas foi mantido o uso durante as celebrações religiosas. Nestas, os ricos e belos paramentos litúrgicos foram substituídos pelas alvas anglicanas que passaram a ser habituais nas igrejas católicas. O efeito ineludível da novidade ou modismo pós-conciliar foi favorecer o igualitarismo e empanar o sagrado. No Vaticano II, se abandonou a doutrina de sempre para atender a modernização na doutrina e certamento isso tinha que ter repercussão na forma de apresentação exterior dos religiosos. Quando se muda o interior, necessariamente isso aparecerá no exterior. 
A entrega à vida sacerdotal ou religiosa exige um holocausto ou oblação interior que tem efeito sacralizante. Esse efeito também se reflete em sua indumentária. O estado religioso é uma oferenda litúrgica que a pessoa faz de sua vida a Deus, realizada segundo uma configuração específica, O uso do hábito talar torna perceptível aos sentidos humanos toda essa sublime condição de vida. 
O igualitarismo é o princípio filosófico que está por detrás da ojeriza que o mundo moderno sente em relação ao uso da batina ou hábito talar. Se todos os humanos são iguais, pensam os revolucionários igualitários, a indumentária deve a mesma para todos. Toleram, porém, o uso de trajes adequados para o exercício profissional, como a roupa branca dos médicos e a verde dos militares. Mas são intolerantes com a indumentária dos sacerdotes e religiosos católicos, sobretudo, quando usada fora do ambiente das igrejas e dos atos de culto. 
Uma batina ou hábito sempre suscita algo nos que os rodeiam. Ao que está de bem com Deus dá ânimo, ao que tem a consciência pesada avisa, ao que vive longe de Deus produz arrependimento. Os modernistas tiram os hábitos, rechaçam a coroa pontifícia, as tradições de sempre e depois se queixam de seminários vazios, de falta de vocações. Apagam o fogo e se queixam de frio.
Escrito por Lucio_Paulo às 22h01
[ ]
[ link ]
|
EIS A CAUSA DE NOSSA ESPERANÇA! Meu Imaculado Coração triunfará! Eis a promessa feita por nossa Mãe Santíssima para nós, seus filhos, em Fátima. Sua promessa do triunfo final, é a nossa esperança, é o raio de luz que penetra as nuvens das trevas que pairam sobre a terra. Pois é somente vivendo em união com o Coração Imaculado de Maria que podemos encontrar sustento e força contra as potências do inferno que se espalharam pela face da terra, atraindo os homens para a "paz e fraternidade ecumênica" do reino do Anticristo. Não devemos cair em desespero, com a visão da Nova Ordem Mundial, do socialismo tirânico, ou dos terrores do islamismo militante, cuja marcha sangrenta está sendo realizada de forma triunfante de nação para nação. Não devemos perder a fé, assim como tantos outros, como testemunha do caos e da confusão generalizada dentro da Igreja, com os falsos mestres de nosso tempo espalhando o câncer de heresia e da dúvida. Não devemos ceder às tentações sedutoras do materialismo moderno e do humanismo messiânico, das novas seitas pentecostais com suas teorias da prosperidade, que parecem ser tão parecidas com o cristianismo autêntico, mas é na realidade a irmandade em um mundo do anticristo. Não devemos ser enganados em acreditar que podemos combater e superar essas forças diabólicas com meras armas humanos e físicos, Satanás só ri delas. Nossa esperança contra a tirania de um mundo invadido pelo mal não pode ser encontrada em promessas de acordos políticos ou econômicas, a nossa esperança contra a perversão modernista da Igreja não está apenas nos esforços humanos e movimentos de protesto, a nossa esperança de paz verdadeira não pode e não será encontrada nas mesas de negociação internacional dos políticos. Ao contrário, nossa esperança, nossa confiança, nossa força e coragem devem estar em MARIA - pois é a ela que Deus confiou a paz do mundo e o triunfo sobre as legiões aliadas do Inferno. É através de seu plano e sua mensagem transmitida em Fátima - e em nenhum outro que podemos encontrar a verdade, a luz e paz no meio do caos e da escuridão. O que fazer então para combater essas forças do mal e proteger nossa fé católica? 1. CONSAGRAÇÃO: Foi a Maria que Deus deu o poder de esmagar a cabeça da serpente e triunfar sobre as legiões de Satanás, (Gên.3,15) Se alguma vez houve uma época em que os homens necessitassem para viver a fé de uma consagração total a Maria, este é o nosso. Em Fátima Nossa Senhora pediu a consagração da Rússia como forma de deter o tirânico poder do socialismo marxista e obter a conversão dos povos...Consagremos nossas famílias, nossas paróquias e nossas cidades e países à Nossa Senhora- eis o antídoto dado pelo céu! A Jesus por Maria!  2. PENITÊNCIA : Nossa santificação pessoal, de nossa família e dos outros não pode ser alcançada sem penitência e mortificação. O caminho para Cristo é o caminho da cruz, não há outro caminho para a santidade. E a nossa missão de cristãos é a de cooperar com o ato redentor de Cristo na cruz e, assim, tornar-se santos. Assim fez Maria, que apareceu em Fátima também como nossa Mãe das Dores, pedir penitência e reparação pela conversão dos pecadores, para salvar as almas do Inferno, e para santificar-nos. "A MENOS QUE façam penitência, de igual modo perecereis!"  3. ORAÇÃO: Todos os esforços e ações externas certamente irão falhar se eles não nascem de uma profunda vida interior de oração e meditação. Especialmente, devemos ser fiéis a mais bela de todas as orações - o santo sacrifício da Missa! Em segundo lugar, devemos fazer uso diário do Rosário, como Nossa Senhora pediu em Fátima. O Rosário é de fato uma "arma" poderosa da graça e será uma grande fonte de força pessoal, o único poder que pode superar as forças presentes generalizada de mal é o poder da graça. Nestes últimos tempos - as almas que permanecerem fiéis à fé, vivendo a sua consagração total a Maria, as almas que preservarem a fé católica tradicional, vivendo juntos em pequenos grupos para orar e estudar a Fé; Essas almas é que serão milagrosamente protegidos por Maria no meio da heresia generalizada, da imoralidade, da apostasia e perseguição. os tempos são urgentes - mantenha o seu coração na esperança da promessa de Nossa Senhora - "no fim o meu Imaculado Coração triunfará!"
Escrito por Lucio_Paulo às 22h41
[ ]
[ link ]
|
MENSAGEIRA DA PAZ PARA AS NAÇÕES! Onde quer que a Virgem Peregrina vai, não há mais divisão de nações e raças, não existem mais as barreiras que separam os seus filhos. Esta presença da Virgem Peregrina suscita grandes esperanças. Em Fátima, em 1917, a Virgem Maria apareceu a três pastorinhos Francisco,Jacinta e Lúcia. - "Eu sou Nossa Senhora do Rosário", ela disse-lhes em 13 de outubro. Avisou sobre os grandes males que estavam ameaçando a humanidade por causa dos pecados dos homens, e para pedir orações e penitência pela sua conversão. Após os pedidos de Maria em Fátima, de que a sua imagem deveria ser levada em procissão por homens vestidos de branco, uma imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima percorreu Portugal em 1947, deixando muitas graças em seu caminho... 
Então, em 13 de maio de 1947, data de aniversário da primeira aparição, uma outra imagem peregrina começou no que era chamada de "European Tour": Espanha, França, Bélgica, etc. Passando por vários países, o coração das pessoas foram iluminados com uma renovação da devoção mariana e amor filial a Nossa Senhora de Fátima, Rainha da paz. Em 13 de novembro de 1947, cinco novas imagens foram abençoadas em Fátima (um para cada continente) e foram enviadas como parte de um "World Tour". O entusiasmo reinou em toda parte, atraindo não só os católicos,mas protestantes, muçulmanos, hindus, Ela trouxe inúmeras graças espirituais e corporais. 
Numerosos são os testemunhos de pessoas que retornaram a Deus, de curas, etc, que dão crédito à missão extraordinária de Maria e de sua misericórdia para com todos aqueles que depositam sua confiança nela. Não seria a hora de proclamar um "ano mariano" levando a Virgem de Fátima por todas as nações e consagrando os povos ao seu coração maternal? 
Nossa Senhora Missionária É preciso falar agora da atração dos não católicos pela Virgem de Fátima. Em 1986, em Assis, e nas outras cerimônias semelhantes que se seguiram, as autoridades da igreja convidaram as falsas religiões a praticarem seus cultos em público para pedir pela paz do mundo, violando e desrespeitando o 1º mandamento da lei de Deus: “adorarás a um só Deus.” Durante a peregrinação mundial, ao contrário, Nossa Senhora de Fátima chamou os não católicos, não para praticarem os seus cultos aos seus deuses, mas, para se voltar a Ela, única medianeira junto ao único mediador, Nosso Senhor Jesus Cristo. Em Patna, na Índia, por exemplo, o governador da província, brâmane, entrou na Igreja e rezou diante da imagem da Virgem. 
A passagem da Virgem de Fátima através da América do Norte, não foi um simples fogo de palha sem amanhã, mas despertou obras duráveis. Citemos: - O terço diário recitado na rádio por Mons. Legêr, bispo de Montreal, seguido por um milhão de ouvintes. - “A Hora do Rosário”, organizada pelo Padre Peyton e retransmitida todas as sextas-feiras para a maior parte das cadeias de rádios norte americanas. - “A Sociedade da Reparação”, fundada pelo Padre Ryan S.J. de Baltimore; - O “Exército Azul” fundado pelo Padre Colgan e John Haffert, cuja finalidade era despertar um movimento de oração e penitência em favor da conversão da Rússia. Grande movimento de conversão se realizou então nos Estados Unidos. 
Seria desejável que as mais altas autoridades da Igreja prestassem atenção a isto. O Concílio Vaticano II e os Papas que o aplicaram se entregaram então a uma política ecumênica radicalmente contrária à mensagem de Nossa Senhora e conduzindo o MUNDO para a apostasia. É perigoso repelir os planos do Céu. "Continuem a rezar o Terço todos os dias em honra de Nossa Senhora do Rosário, a fim de obter a paz no mundo e o fim da guerra, porque só ela pode ajudá-lo ..." "Chegou o momento em que Deus pede ao Santo Padre a consagração da Rússia ao Meu Imaculado Coração, em união com todos os bispos do mundo. Ele promete salvá-la por este meio".
Escrito por Lucio_Paulo às 23h41
[ ]
[ link ]
|
OS CINCO PECADOS CONTRA NOSSA SENHORA Nossa Senhora pediu a conversão dos pecadores e reparação feita pelos pecados que ofendem a seu Imaculado Coração, junto com a consagração da Rússia. 
Em Fátima ela diz: "Minha filha, o motivo é simples: há cinco maneiras pelas quais as pessoas ofendem e blasfemam contra o Imaculado Coração de Maria: 1. As blasfêmias contra a Imaculada Conceição, 2. Contra a sua virgindade perpétua; 3. Contra a Maternidade Divina, recusando ao mesmo tempo, a aceitá-la como Mãe de toda a humanidade; 4. Aqueles que procuram publicamente infundir nos corações das crianças a indiferença, desprezo e até ódio contra esta Mãe Imaculada; 5. Aqueles que insultam-na diretamente em suas imagens sagradas. Um câncer se espalhando cada vez mais, estes crimes contra a Virgem Maria estão a fazer entre os fiéis uma diminuição da crença em seu papel especial como Medianeira de Todas as Graças, produzindo uma correspondente diminuição das graças. Ao mesmo tempo, esses pecados exclui a possibilidade de que as pessoas em grandes números procurará especial, graças extraordinárias do seu coração, poderosas graças oferecido a todos pelo nosso Redentor por meio da confiança em seu Imaculado Coração. Um declínio no fluxo da graça permite que as forças do mal para crescer no poder, resultando em uma enorme onda de pecado, tanto em qualidade e quantidade. As Aparições de Nossa Senhora em Akita, no Japão, parecem constituir parte do esforço que Deus está fazendo para nos salvar por meio de Sua mãe. Aprovado oficialmente em 1984 pelo Bispo da Diocese de Nigata, após consulta com a Santa Sé e oito anos de estudo, essas aparições são, como o próprio Bispo indicou, uma repetição da Mensagem de Fátima. Dada no Japão por Nossa Senhora em 13 de outubro de 1973, uma data de aniversário de Fátima, parte desta mensagem confirma graves advertências Lúcia: "Se os homens não se arrependerem e emendarem as suas vidas, o Pai vai infligir um castigo terrível a toda humanidade. As únicas armas que restarão serão o Rosário e o Sinal da Cruz. Rezem o Terço todos os dias pelo Papa, os Bispos e sacerdotes. A ação do diabo se infiltrará mesmo na Igreja ..." 
Então, a santa Virgem disse:" Olha, minha filha, o meu coração cercado de espinhos que os homens ingratos a cada momento cravam por suas blasfêmias e ingratidões. Você, pelo menos, tentar consolar-me e dizei que eu prometo assistir, na hora da morte, com as graças necessárias para a salvação, todos aqueles que, no primeiro sábado de cinco meses consecutivos, se confessar, receber a Sagrada Comunhão, recitar o Terço do Rosário, e me fazer companhia durante quinze minutos, meditando nos quinze mistérios do Rosário, com a intenção de me fazer reparação" 
A irmã Lúcia colocou diante de Jesus a dificuldade que algumas pessoas tinham sobre confessando, no sábado, e pediu que ele pode ser válido para confessar-se no prazo de oito dias a contar do primeiro sábado:. Jesus respondeu: "Sim, e poderia ser ainda mais longo, desde que, quando Me receberem, eles estão em estado de graça e tem a intenção de desagravar o Imaculado Coração de Maria. " Esta devoção visa reparar os cinco pecados cometidos contra a Virgem. Assim, esses pecados são verdadeiramente responsáveis por muitos que não conseguem obter a salvação e a visão beatífica. O Imaculado Coração Devoção é o antídoto necessário para garantir que a imunidade dos fiéis para os efeitos nocivos dos cinco pecados. Esta devoção proporcionaria novas energias para o combate mortal com o Diabo e suas legiões. Cada pecado é mais destrutivo do que o anterior, na medida em que ainda impede o fluxo da graça de seu Imaculado Coração e resulta em mais almas perdidas. A primeira fase da guerra total de Satanás contra a Virgem é a blasfêmias cometidas na negação da sua Imaculada Conceição. A sagrada vocação de Maria é totalmente dependente dessa verdade. Permitir que o primeiro pecado de enfraquecer esta crença nos corações dos fiéis e até mesmo removê-lo completamente é garantir a perda de inúmeras almas. Na segunda etapa, o Diabo ataca a sua virgindade perpétua. Este mistério é incompreensível devido à sombra do Espírito Santo, realizando uma perfeita união com a Virgem Imaculada como o seu cônjuge. Atacar a sua virgindade perpétua ou reduzi-la a uma posição inferior, como os teólogos modernos fazem é destruir o plano divino através do qual o Santificador realiza a salvação de almas e por meio de Sua Esposa santíssima. 
Com todo o poder ao seu comando, Satanás quer negar a Virgem a oportunidade de usar seus filhos como agentes de graça. Corromper as crianças e conservá-los longe de Nossa Senhora, e até mesmo contra ela, A cura para esta doença é fazer com que os filhos de Maria se tornem cada vez mais unidos à ela pelo intelecto e vontade, para que eles possam ser seus agentes de primeira ordem.Com efeito, o resultado deste ataque direto é: desqualificar a única pessoa que poderia derrotá-lo pois recebeu de Deus o poder para isso. Estes devotos leais de Maria permanecem como o último obstáculo impedindo o demônio de uma vitória completa. "Porei inimizade entre ti e a mulher, entre tua descendência e a dela, ela te esmagará!" (Gen. 3:15 ).
Escrito por Lucio_Paulo às 17h45
[ ]
[ link ]
|
VERDADEIRA UNIDADE NO VERDADEIRO ESPÍRITO O Verdadeiro Ecumenismo reflete a Unidade Cristã, na Igreja Católica, e NÃO significa uma reunião de todas as religiões, cristãs e não cristãs. 
Nós católicos devemos ter em mente que a finalidade do Diálogo Inter-religioso é buscar a Unidade em Jesus Cristo, a pedido Dele mesmo. Devemos entender que não somos nós cristãos que temos de absorver conceitos de outras religiões, sobretudo de espiritualidades não cristãs. Por vezes, há certo exagero na busca do entendimento, acolhimento ou simpatia com outros grupos religiosos, ocasionando sérias mutilações na expressão clara do mistério da fé católica, e levando ainda a concessões indevidas quanto às exigências objetivas da moral católica. Ecumenismo não é buscar a unidade a qualquer preço. E é o que está ocorrendo, uma verdadeira inversão absurda, bem semelhante ao Falso Ecumenismo preconizado pelo New Age, inversão que contraria toda a finalidade do diálogo inter-religioso. 
Assim, o movimento New Age anuncia o fim das religiões e o nascimento de uma nova religião mundial. O objetivo é promover, a partir da unidade espiritual, o que chamam de "A Nova Ordem Mundial", uma unidade política e econômica, com o mundo sendo guiado por um só líder mundial (do anticristo). A criação de uma nova religião mundial única implicaria imediatamente a proibição de qualquer outra religião. Significa o fim do cristianismo. A proibição de ser cristão. Em alguns sites católicos, podemos observar espaços dedicados ao diálogo inter-religioso, nos quais falam de budismo, islamismo...por exemplo, além de outras espiritualidades anticristãs. Alguns padres, conscientes ou não, incentivam, e até promovem esse falso ecumenismo. 
De fato, não pode haver ecumenismo que parta da fusão de religiões cristãs e não cristãs, pois a Unidade deve ser Cristã. Em Cristo. E mais: Na Santa Igreja Católica. Assim, repita-se, o objetivo é evangelizar, e NÃO absorver conceitos completamente opostos ao cristianismo, porque sem dúvida, isto é FATAL. Tal inversão deve ser rejeitada. Conhecer as demais religiões não quer dizer que devemos abandonar nossa fé católica e compartilhar de seus conceitos. 
"Há caminhos que parecem retos ao homem, e, contudo, o seu termo é a morte.” (Provérbios 16:25). Sabemos, mas não custa repetir: O Ecumenismo não é a modificação da fé católica. Não se trata de mudar o significado dos dogmas, de adaptar a verdade aos gostos de uma época! Em Pentecostes falaram-se línguas diferentes, mas em torno da mesma fé, em torno de Nossa Senhora, em Unidade plena. O Papa Pio XI lembrava que a única religião verdadeira é a católica, e que a Igreja de Deus tem que ser visível, enquanto que os ecumênicos "julgam que a Igreja é uma federação de várias comunidades cristãs, embora aderentes cada uma delas a doutrinas opostas entre si" 
Outro problema sério é aquele das igrejas pentecostais, igrejas apimentadas, que são sectárias e hostis a todo ecumenismo. Com essas – como sabemos todos nós por experiência – é impossível o diálogo.. Durante um encontro oficial islâmico-cristão na Turquia, um reconhecido personagem muçulmano, dirigindo-se aos participantes cristãos, disse em certo momento, com calma e segurança: "Graças a suas leis democráticas nós os invadiremos; graças a suas leis religiosas os dominaremos". Essa afirmação deve ser acreditada, comentava el Bispo, dado que o "domínio" já começou com os petrodólares, utilizados não para criar trabalho nos países pobres do Norte da África o do Oriente Médio, mas para construir mesquitas e centros culturais nos países cristãos de imigração islâmica, incluida Roma, centro da cristandade. Como não ver em tudo isso, pergunta-se, um claro programa de expansão e reconquista? 
Fazendo frente à investida islâmica no ocidente, a melhor reposta é voltar a ser católicos seriamente, tanto na esfera individual como na pública, não deixando de lado o ideal da Cristandade. Se os muçulmanos não veem isso, de modo algum nos respeitarão.* O muçulmano é um homem que crê em Allá, que reza, que dá esmolas, que peregrina e que sabe que será julgado mais adiante, o que o faz superior a todos os ateus do ocidente. E assim se sente. Ecumenismo e Apostasia são duas palavras com a mesma e única significação. Se Jesus fosse ecumênico, teria abraçado os fariseus, os saduceus e todos os escribas juntos. Basta ler a 1 Timóteo 4:1-3; 2 Timóteo 3:1-9; 2 Tessalonicenses 2, para se chegar à conclusão de que O Ecumenismo e a Apostasia estão pavimentando a estrada para a vinda do Anticristo.
Escrito por Lucio_Paulo às 21h48
[ ]
[ link ]
|
DEUS ESTÁ PRESTES A PUNIR O MUNDO! O Padre Fuentes (1959 - 1965) - Entrevista a Irmã Lúcia 
Em 26 de Dezembro de 1957 o Padre Augustín Fuentes, que estava a preparar-se para ser postulador das causas da beatificação de Francisco e Jacinta Marto, visitou a Irmã Lúcia no seu convento em Coimbra - Portugal e ali pôde conversar amplamente com a vidente de Fátima. Ao voltar ao México, o seu país natal, fez uma conferência sobre esse encontro. O relatório do Padre Fuentes - Quero falar-lhes da última conversa que tive com a Irmã Lúcia em 26 de Dezembro. Encontrei-a no seu convento. Estava muito triste, muito pálida e abatida. Ela disse-me: "Senhor Padre, a Santíssima Virgem está muito triste, por ninguém fazer caso da Sua Mensagem, nem os bons nem os maus: os bons, porque continuam no seu caminho de bondade, mas sem fazer caso desta Mensagem; os maus, porque, não vendo que o castigo de Deus já paira sobre eles por causa dos seus pecados, continuam também no seu caminho de maldade, sem fazer caso desta Mensagem. Mas creia-me, Senhor Padre, Deus vai castigar o mundo, e vai castigá-lo de uma maneira tremenda. O castigo do Céu está iminente." A Rússia, o flagelo de Deus "Diga-lhes, Senhor Padre, que a Santíssima Virgem repetidas vezes nos disse, tanto aos meus primos Francisco e Jacinta como a mim, que várias nações desaparecerão da face da terra. Disse que a Rússia seria o instrumento do castigo do Céu para todo o mundo, se antes não alcançássemos a conversão dessa pobre nação." "A batalha decisiva" entre Maria e Satanás: A queda das almas consagradas e dos sacerdotes A Irmã Lúcia disse-me também: "Senhor Padre, o demónio está travando uma batalha decisiva contra a Santíssima Virgem. E como o demónio sabe o que é que mais ofende a Deus e o que, em menos tempo, lhe fará ganhar um maior número de almas, trata de ganhar para si as almas consagradas a Deus, pois que desta maneira o demónio deixa também as almas dos fiéis desamparadas pelos seus chefes, e mais facilmente se apodera delas." "O que aflige o Imaculado Coração de Maria e o Sagrado Coração de Jesus é a queda das almas dos Religiosos e dos Sacerdotes. O demónio sabe que os Religiosos e os Sacerdotes que deixam a sua bela vocação arrastam numerosas almas para o inferno. O demónio quer tomar posse das almas consagradas. Tenta corrompê-las para adormecer as almas dos leigos e levá-las deste modo à impenitência final. Emprega todos os truques, chegando até a sugerir que adiem a entrada na vida religiosa. Disto resulta a esterilidade da vida interior, e entre os leigos uma frieza (falta de entusiasmo) quanto à renúncia aos prazeres e à sua dedicação total a Deus." Oração - Sacrifício e o Rosário! A Irmã Lúcia disse-me: "Os dois meios para a salvação do mundo são a oração e o sacrifício." A respeito do Rosário, a Irmã Lúcia disse: "Repare, Senhor Padre, que a Santíssima Virgem, nestes últimos tempos em que vivemos, deu uma nova eficácia à recitação do Rosário. E deu-nos esta eficácia de tal maneira que não há problema temporal ou espiritual, por mais difícil que seja, na vida pessoal de cada um de nós, das nossas famílias, das famílias do mundo ou das comunidades religiosas, ou mesmo da vida dos povos e nações, que não possa ser resolvido pelo Rosário. Não há problema, afirmo-lhe, por mais difícil que seja, que não possamos resolver rezando o Rosário. Com o Rosário, salvar-nos-emos. Santificar-nos-emos. Consolaremos a Nosso Senhor e obteremos a salvação de muitas almas." Devoção ao Imaculado Coração de Maria "Finalmente, a devoção ao Imaculado Coração de Maria, nossa Mãe Santíssima, consiste em considerá-La como fonte de misericórdia, de bondade e de perdão, e como a porta segura pela qual entraremos no Céu." "O demónio faz tudo o que está em seu poder para nos distrair e nos retirar o amor à oração; seremos todos salvos ou seremos todos condenados." "Senhor Padre, a Santíssima Virgem não me disse que estamos nos últimos tempos do mundo, mas fez-mo compreender por três razões: "A primeira razão é porque Ela disse-me que o demónio está travando uma batalha decisiva contra a Santíssima Virgem. E uma batalha decisiva é a batalha final, em que um lado será vencedor e o outro lado sofrerá uma derrota. Assim, a partir de agora devemos escolher o nosso lado. Ou somos por Deus ou somos pelo demónio. Não há outra possibilidade." Os últimos remédios "A segunda razão é porque Ela disse aos meus primos, como também a mim, que Deus está a oferecer os dois últimos remédios ao mundo. São eles o Rosário e a devoção ao Imaculado Coração de Maria. São os dois últimos remédios, o que significa que não haverá outros."
Escrito por Lucio_Paulo às 08h04
[ ]
[ link ]
|
 |
| [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ] |
|
 |


|
 |