 |
|
|
INAUGURADA NO BRASIL A ÚNICA RÉPLICA NO MUNDO DO SANTUÁRIO DE FÁTIMA 
A Cidade do Rio de Janeiro - Brasil, teve a honra e a graça de inaugurar em 28 de maio de 2011 - a única réplica no mundo da Capela das Aparições de Nossa Senhora de Fátima, com as dimensões exatas do Santuário de Fátima em Portugal. 
| Durante a construção da Capelinha das aparições |
A Santa Missa de inauguração da capela foi presidida pelo Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, às 10 horas, seguida da consagração do altar e da entronização da imagem de Nossa Senhora de Fátima, abençoada em Portugal, em 13 de maio - dia de Nossa Senhora de Fátima. 
A Capela das Aparições de Nossa Senhora de Fátima fica à Avenida Alfredo Baltazar da Silveira, 900, no Recreio dos Bandeirantes. Haverá uma linha de ônibus, que sairá do terminal Alvorada, na Barra, diretamente para o Santuário, a cada 15 minutos. 
Única réplica existente no mundo, “será um grande foco de difusão de Nossa Senhora de Fátima”, segundo afirmou o Reitor do Santuário em Portugal, Dom Virgílio Antunes. Para D. Orani Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro, este lugar “será um sinal plantado em nosso país a nos recordar da necessidade de conversão e contínua oração”. A iniciativa desta construção é dos fundadores da Associação Arquidiocesana "Tarde com Maria", que estiveram presentes em Fátima, no dia 13 de maio último. Nesse mesmo dia, uma Imagem de Nossa Senhora de Fátima, foi abençoada no final da Missa internacional. Os primeiros contactos com Portugal foram feitos com Mons. Luciano Guerra, antigo reitor do Santuário de Fátima. Foi necessário o acesso às plantas da Capelinha em Fátima, da autoria do arquitecto Carlos Loureiro. 
A obra levaria apenas dois anos a erguer-se. O decreto de criação do Santuário Nossa Senhora de Fátima no Rio de Janeiro e da nomeação do primeiro reitor, o Cónego José Gomes Moraes, é datado de 13 de Maio de 2010.
Escrito por Lucio_Paulo às 23h17
[ ]
[ link ]
|
O ROSÁRIO SERÁ NOSSA VITÓRIA! Maria Santíssima revelou ao grande São Domingos de Gusmão, fundador da Ordem dos Dominicanos, um meio fácil e seguro de salvação: o santo Rosário!  Sempre que os homens utilizam o ROSÁRIO, tudo floresce na Igreja, na terra passa a reinar a paz, as famílias vivem em concórdia e os corações são abrasados de amor a Deus e ao próximo. Nossa Senhora pediu e recomendou que se reze o Terço todos os dias, repetindo o mesmo em todas as Aparições, como que prevenindo-nos para que, em estes tempos de desorientação diabólica, nos não deixemos enganar por falsas doutrinas, diminuindo na elevação da nossa alma para Deus, por meio da oração.  Na última aparição, em outubro de 1917, a Virgem Maria disse por fim o seu nome: "Sou a Senhora do Rosário"; e voltou a lembrar a recomendação já feita antes: "Continuem a rezar o terço todos os dias".  Foi durante aquela aparição que Nossa Senhora disse às três crianças: " ... Continuem a recitar o Rosário todos os dias em honra de Nossa Senhora do Rosário, para obter a paz no mundo e o fim da guerra..." Entretanto, o meio de obter a paz para o mundo, para as famílias, para os corações, continua ao alcance de nossas mãos, nas contas benditas do Rosário, que Maria Santíssima trazia suspenso de seu braço quando apareceu em Fátima. Não é possível expressar quanto a Santíssima Virgem estima o Rosário sobre todas as demais devoções, como é generosa em recompensar os que trabalham para divulgá-lo.  Ao ver a Europa ameaçada pelos exércitos do império otomano, que avançavam por mar e por terra, devastando tudo e perseguindo os cristãos, o Papa São Pio V mandou rezar o Rosário em toda a Cristandade, implorando a proteção de Nossa Senhora. Ao mesmo tempo, com o auxílio da Espanha e de Veneza, reuniu uma esquadra no Mar Mediterrâneo para defender os países católicos. A sete de outubro de 1571, a frota católica encontrou a poderosa esquadra otomana no golfo de Lepanto. A vitória, que parecia quase impossível, deveu-se à proteção da Virgem Santíssima, a qual - segundo testemunho dado pelos próprios muçulmanos - apareceu durante a batalha, infundindo- lhes grande terror. A Igreja seria ainda sacudida por muitas tempestades.Já no século XX, quando a Primeira Guerra Mundial estava em seu auge, Nossa Senhora veio, Ela mesma, em pessoa, lembrar aos homens que a solução para seus males estava ao alcance das mãos, nas contas do Rosário: "Rezai o Terço todos os dias para alcançar a paz e o fim da guerra", repetiu Ela maternalmente aos três pastorzinhos, em Fátima.
Escrito por Lucio_Paulo às 09h43
[ ]
[ link ]
|
 |
| [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ] |
|
 |


|
 |